21/09/2010

The 69 Eyes: Convide os vampiros de Helsinque

Há mais de 20 anos na ativa, a banda finlandesa The 69 Eyes volta ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, no final de setembro.

Com Jyrki69 (vocal) Bazie (guitarra), Timo-Timo (guitarra), Archzie (baixo) e Jussi 69 (bateria) na formação, a banda divulga o álbum "Back In Blood" que, nas palavras do vocalista, é o melhor que eles já fizeram em toda sua carreira.

É Jyrki69 quem conta, na entrevista a seguir, que a banda já está trabalhando em novas canções que deverão ser lançadas até o final de 2011.

Jyrki69 declara que é fã da série True Blood e que os shows no Brasil não serão iguais. Confira a entrevista abaixo:


Vocês são carinhosamente chamados de Vampiros de Helsinque pelos fãs. Como é isso numa época em que vampiros estão tão na moda em filmes e séries de TV? Você assiste e gosta desses filmes e séries como Crepúsculo, True Blood, Vampire Diaries? Ou prefere os filmes antigos sobre vampiros?

Jyrki69:
True Blood é muito boa, é minha série favorita! É claro que procuro coisas mais antigas também. Mas é sempre bom ter sangue novo na cena.

Nas suas letras, você escreve sobre vampiros e outros temas de horror. É algo que sempre quis fazer?

Jyrki69: Eu amo o The Cramps, então quando começamos o The 69 Eyes em 1989 já inclui temas de horror nas letras. Nossa primeira canção foi sobre um vampiro.

A banda tem um estilo visual que combina com os temas das canções. Vocês se consideram criadores de tendência ou algo assim?

Jyrki69: Por que não? Mas isso tudo já foi feito antes, o que fazemos é com que isso aconteça nos dias de hoje.

O mais recente álbum, "Back In Blood", é mais Rock n' Roll que o anterior e tem alguns elementos pop também - e menos toques góticos. É uma nova direção que pretendem seguir?

Jyrki69: Nós somos uma banda de Rock n' Roll com influências góticas e glam em nosso som. Não seguimos nada. Vocês é que nos seguem!

Que tipo de música você tem ouvido ultimamente?

Jyrki69: Acabei de comprar o novo do Apocalyptica, está muito bom. Meu álbum favorito do ano é o novo do Ratt, está muito legal. Tenho ouvido [Rolling] Stones ultimamente.

Conte um pouco sobre o concurso para escolher o vídeo para "Kiss Me Undead". Vocês estão assistindo todos os vídeos que são enviados? Eles estão legais?

Jyrki69: Nós temos fãs fantásticos. Dá para ver os vídeos no endereço www.youtube.com/69EyesVideoContest. Eu gostei de todos, sinceramente, é como minhas HQs!

Há planos para um novo álbum ou ainda é cedo para falar sobre isso?

Jyrki69: Nós estamos escrevendo novas canções. Espero que o novo álbum saia no final de 2011!

A turnê de "Back In Blood" passou por vários países. Como está o retorno? E os shows, dentro das expectativas?

Jyrki69: Está acima. Nossos fãs realmente adoraram o álbum, eu acho que é o melhor que já fizemos. Funciona perfeitamente nos shows.

Vocês tocaram no Brasil em 2005. O que você recorda do nosso país e das apresentações por aqui?

Jyrki69: Esses shows foram nosso ponto alto na época. Foi incrível e lendário.

Os shows no Rio e em São Paulo terão o mesmo repertório que vocês tem tocado na Europa?

Jyrki69: Cada show será diferente.

Obrigada por nos responder as questões. Há alguma coisa que você gostaria de acrescentar?

Jyrki69: Obrigado por nos convidar. Você sabe, vampiros não podem entrar sem serem convidados. 

Fonte: Território

Nenhum comentário:

Postar um comentário