15/09/2010

Andreas Kisser: onde tocar se sua banda é nova?

Postado por Emanuel Seagal | Fonte: Whiplash / Yahoo!

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu uma nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

"A maior dificuldade para as bandas que estão começando na música é ter um lugar decente para se apresentar, para fazer seus shows, sentir e desfrutar o que a música tem de melhor. O momento no palco é o que faz o músico ser músico, ali ele tem a troca de energia com o público e é ali que ele se conhece realmente, sem os truques de estúdio – que pode fazer qualquer pessoa soar como um músico – ou seja, o palco é uma experiência verdadeira, seja ela boa ou ruim."

"A grande reclamação destes novos músicos é que as pequenas casas de show, os bares com música ao vivo e festas em geral, não abrem espaço para bandas com música autoral, sempre estão pedindo bandas que toquem covers, versões de bandas já consagradas e que já tem uma identidade com público que vai frequentar a casa. Dá para entender que as pessoas que gostam sair à noite para conversar com amigos, tomar umas cervejas ou namorar, não querem ver algo de novo, a música, para eles, tem um objetivo de preencher o espaço, não querem saber de novidades. Mas acho que existe um certo exagero por parte dos donos de bar, poderiam abrir um espaço maior para bandas autorais."

 
Confira a matéria na íntegra clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário