19/09/2010

Iron Maiden: distribuídas mais de 800 mil cópias de álbum

Rod Smallwood, empresário de longa data do Iron Maiden, disse ao The New York Times  que mais de 800 mil cópias do mais recente álbum da banda, “The Final Frontier”, foram distribuídas para lojas ao redor do mundo até o fim de agosto, com o grupo tendo vendido por volta de 85 milhões de cópias em seus 30 anos de carreira.

“Muitas bandas poderiam aprender muito com o Maiden,” disse Smallwood. “O Maiden tem uma relação intrínseca com os fãs, e nada pode separá-los. Eles não querem ser rockstars. Eles apenas gostam de tocar para os fãs.”

De acordo com David Kassler, chefe de operações do escritório da EMI na Europa, serviços de rastreio digital mostraram que houve apenas uma pequena quantidade de download ilegal de “The Final Frontier”, o que pode ser atribuído em parte ao fato de que as músicas do Iron Maiden não se encaixam no modelo de músicas a serem tocadas em rádios – três delas, no álbum mais recente, têm mais de nove minutos de duração.

“Você poderia esperar que várias pessoas fizessem downloads ilegais, mas isso não está acontecendo,” disse Kassler ao The New York Times. “Eles querem o CD. Eles adoram a arte do álbum, as letras. É algo que eles querem mostrar aos amigos e à família.”

O vocalista Bruce Dickinson, o baterista Nicko McBrain e o guitarrista Adrian Smith, da lenda do heavy metal britânico, foram entrevistados por uma rádio canadense quando a banda tocou em Toronto, Ontario, em 3 de julho de 2010.

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Whiplash / Blabbermouth.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário