02/10/2010

Reação em Cadeia: Entrevista sobre novo CD da banda

O Rock Gaúcho.com entrevistou, por e-mail, a banda Reação em Cadeia, que prepara o lançamento de seu novo álbum. Confira o bate-papo completo abaixo:

Rock Gaúcho.com - Como estão as gravações do novo CD da banda? Há previsão de lançamento? O álbum já tem nome?

Reação em Cadeia - Estamos finalizando o disco, já gravamos o video clip do primeiro single que se chama "Entre Teus Dedos" que as rádios já estão tocando. A data para o lançamento aínda não foi definida assim como o nome do disco.

RG.com - Os álbuns "Neural" e "Resto" falavam basicamente sobre desilusões amorosas e a perda da mulher amada. No "Febre Confessional", já vimos uma "volta por cima"! E neste novo CD? Há uma temática?

ReC - Os temas abordados nesse novo trabalho têm o mesmo clima dos outros discos, porém, há um pouco mais de esperança. A melhor parte disso é deixar que o ouvinte interprete à sua maneira.
RG.com - Qual a relação da banda com a Internet?

ReC - Estamos estreitando nossa relação.

RG.com - Quais os planos da banda para 2010?

ReC - Lançar esse novo disco pra entrar em 2011 com todo gás!

RG.com - Quais as dicas vocês dariam para as bandas que estão começando, inspiradas no trabalho de vocês?

ReC - Primeiro lugar, agradecer essa galera que toca nossas músicas, pois assistimos pelo youtube a galera fazendo cover de nossos sons, e nos sentimos muito gratos por curtirem nosso trabalho. Mas ao mesmo tempo (e muito mais importante) é ver essa mesma galera, essas mesmas bandas tocando em suas garagens, assim como nós já fizemos em um passado não muito distante,compondo e tocando músicas autorais. Façam o som que vocês acreditam, sem se apegar aos rótulos, a música é o que importa. Sejam verdadeiros, é isso que faz a diferença! Boa sorte!

RG.com - O MP3, na opinião de vocês, auxiliam ou prejudicam o artista?

ReC - Cara, CD hoje é um negócio pra fetichista já que música virou commodity. Acho que o MP3 é uma forma banalizada (minha opinião) de consumirmos música, pois com o fato da música ter se tornado um commodity, as pessoas acabam tendo o MP3 apenas pelo objeto e não pelo som em si, porque cabe no bolso, é fácil e rápido de copiar, não importa se a qualidade está boa ou ruim. Mas por outro lado o poder de divulgação de um MP3 através da internet é gigantesco o que também facilita para o artista na hora de mostrar seu trabalho. Longa discussão filosófica essa sobre o MP3, que pra mim é uma faca de dois gumes.

RG.com - Quem quiser entrar em contato com vocês, como pode fazê-lo?

ReC - Através de nosso site www.reacaoemcadeia.com e através de nossos perfis no Twitter: @reacaoemcadeia , @jonathan_correa@marcio_rec@danijeffman e @vinibondan

RG.com - Gostariam de deixar um recado para o pessoal que acessa o site?

ReC - VIDA LONGA AO ROCK GAÚCHO!!!! 

Fonte: Rock Gaucho

Nenhum comentário:

Postar um comentário