18/09/2010

Motley Crue: Joe Elliot explica comentários depreciativos

Traduzido por Nathália Paccelly | Fonte: Whiplash / Blabbermouth

Na edição do dia 10 de setembro do Sixx Sense, o novo programa de rádio apresentado pelo baixita do Motley Crue, Nikki Sixx, Elliott Joe (Def Leppard) tentou esclarecer os comentários que ele fez há cerca de dois anos sobre bandas como Motley Crue e Poison, que faziam parte do estilo chamado de "Glam Rock" em Los Angeles, e como o Def Leppard conseguiu evitar ser comparado a eles. Um trecho da conversa entre Sixx e Elliott segue abaixo. 

Sixx:  "No passado, em algum momento, com Def Leppard e Motley Crue surgindo, havia uma espécie de confronto. Eu lembro de algumas coisas que você disse que tipo, degradavam o Motley e lembro um par de vezes em que o Motley deveria ter revidado. Eu não entendo o que aconteceu. E você?" 

Elliott:  "Há alguns anos trás tive um papo com um jornalista em uma barraca onde eu não podia ouvir o que ele dizia e ele não conseguia ouvir o que eu estava dizendo. E alguém disse algo como "O que você sente quando é constantemente comparado a bandas como..." E eu acho que duas das bandas mencionadas foram Poison e Motley Crue. Não foi nada particular a ninguém. Eles estavam mencionando outras bandas como Winger, Warrant e Ratt. E eu estava basicamente tentando dizer ao cara que eu não via motivo para comparações. Então é aí que as coisas perderam o contexto, quando eu disse que eu acho que nós temos mais substância que aquelas bandas. E claro, se eu não tivesse tão desorientado pelas viagens ou tivesse parado de falar visto que nem eu podia me ouvir, porque a barraca estava próximo ao palco, eu teria dito: "Mas eu na verdade, não acredito que todas essas bandas que você acabou de mencionar entram na categoria dos que eu estou falando." E eu disse 48 horas depois, em outra entrevista  que Motley Crue tinha que ser tirado da equação, porque eu tenho cerca de seis ou sete de seus álbuns na minha prateleira de CDs. Então, eu não faria isso de qualquer maneira. A minha postura foi apenas de registrar que eu não gosto de ser comparado com ninguém, mesmo que seja alguém melhor do que nós, como os Stones e os Beatles. Eu queria que nós fôssemos independentes e esse cara estava tentando nos colocar em uma categoria que era essencialmente Sunset Boulevard... E quando você avalia isso ou ao ouvir fora do contexto, nem sempre soma. Eu não me importo o suficiente para odiar uma banda, quero dizer, não há motivos – Eu simplesmente não ouço caso não goste. Vocês eu escuto. Eu checo a maioria das coisas que vocês fazem, independente de ser com o Vince [Neil] cantando ou John Corabi, se são vocês fazendo um cover de "White Punks On Dope". Se eu vou tão a fundo, eu não vou ficar sentado lá fora provocando vocês - é simplesmente estúpido. Mas, como eu disse, todos nós podemos ser apontados como responsáveis por alimentar os mesmos questionamentos. Em seguida você reage negativamente ao responder e acaba acertando acidentalmente alguém o qual você não teve intenção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário